sexta-feira, 8 de maio de 2015

Pensamento da Semana

Pequeno e bizarro manual da esquerda socialista pastel (de baixo conteúdo):


1. Banalize os problemas sociais. O mundo é maniqueísta, só existe o bem e o mal. O problema não tem origens complexas. Ele é fácil de entender. Ele só existe por uma maldade e nada mais.

2. Desenhe soluções hiper simplificadas. Destrua a maldade ou quem a gerou e tudo se resolverá por um passe de mágica.

3. Explique que as soluções hiper simplificadas para os problemas banalizados só não foram aplicadas antes por causa de inimigos históricos. Afinal, se tudo é tão fácil de resolver, o que é que impediria as soluções antes se não uma liga do mal?

4. Ganhe o poder. Você é do bem, logo os fins justificam os meios. Quem é contra você ou pensa diferente não o faz porque tem uma visão de mundo diferente. Seu opositor é contra suas ideias simplesmente porque é mau ou, na melhor das hipóteses, é alienado ou ignorante. Use quaisquer armas, o bem precisa vencer o mal e não importa como. Tudo que você fizer, não importa a ética burguesa, será bom porque você é bom e age em nome do bem.

5. Aplique as soluções hiper simplificadas para os problemas diagnosticados de forma banal. (E continue aplicando, mesmo se tudo der errado, afinal é tudo tão simples, se não deu certo ainda é porque você não aplicou a solução hiper-simples por tempo ou quantidade suficiente. Continue em frente)

6. Quando tudo der errado justifique todos os erros de diagnóstico e todos os erros nas conduções das soluções por uma atuação implacável dos inimigos históricos.

7. Repita todo o processo.

RPNP

Nenhum comentário:

Postar um comentário