quinta-feira, 30 de julho de 2009

Conhecimento em Marketing


Muita gente vem me perguntado se eu posso indicar algum livro de Marketing.
Neste campo, poucos são tão completos como Philip Kotler. Este livro serve como guia por diversos estudos na área, capaz de contribuir desde com alguém novo no assunto até com um conhecedor experiente. Por isto, é ele que eu recomendo:

Administração de Marketing

"Quando a primeira edição deste livro foi publicada, em 1967, lançou conceitos inovadores que mudaram o modo como as pessoas viam o marketing. Quase 40 anos depois, na 12a edição, ele continua a surtir o mesmo efeito - tópicos como marketing holístico, brand equity e marketing experimental prometem fazer com que as pessoas invistam em uma perspectiva mais ampla e integrada do marketing.
É exatamente essa capacidade de antecipar tendências que faz de Administração de marketing o livro de referência da área em todo o mundo. De fato, ao conseguir se manter sempre atualizado, acompanhando as mudanças no mercado e adaptando-se a elas, esta obra exerce uma das premissas básicas do marketing: a inovação constante.
Mestre pela Universidade de Chicago e doutor pelo MIT, desenvolveu trabalhos de pós-doutorado em matemática na Universidade de Harvard e em ciência comportamental na Universidade de Chicago. Autor e co-autor de diversas obras fundamentais em administração e marketing, bem como de inúmeros artigos publicados em jornais e revistados respeitados, Kotler tem viajado pelo mundo aconselhando empresas sobre oportunidades de marketing global.
Pesquisador nas áreas de gestão estratégica de marcas, comunicação integrada de marketing, branding e propaganda, é professor titular de marketing na Dartmouth College. Palestrante bastante requisitado, atuou como consultor para empresas como Disney, Ford, Intel e Nike."

Nenhum comentário:

Postar um comentário