quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Comentário sobre vídeo sobre o Controle Social da Mídia

Comentário a este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cQffdHyYRSI


Vergonha Nacional! Assim se constrói uma Venezuela! O que não dizem é que lá atrás diante das possibilidades do novo padrão digital tínhamos duas opções. Uma delas, a escolhida, era transmitir em alta definição - capitaneada pelo sr. Hélio Costa. A outra era continuar transmitindo com a mesma qualidade padrão de som e imagem, mas transformando cada canal em 4. Se pensarmos só em Globo, SBT, Record e Bandeirantes poderíamos ter 12 canais abertos inteiramente novos com o novo padrão. O que seria mais democrático e mais competitivo do que isto?


Mas os pseudo defensores da democratização da Mídia não agem com a 1ógica, agem com bravata e sofismas para construir entre nós o mais profundo atraso como sempre fizeram para o bem deles ao custo de toda população. Nada entre nós é mais forte do que a aversão à igualdade de oportunidades "burguesa". Nossos governantes sempre amaram o corporativismo patrimonialista onde o governo domina a sociedade enchendo-a de ineficiência e corrupção. Enchendo-a no fim do nosso velho instrumento do atraso do "Você sabe com quem está falando ?"

Isso para não mencionar o esforço nunca feito para transformar nossas TVs públicas (TV cultura, TV minas, etc) em BBC e informarem verdadeiramente o público sem serem cúmplices de toda e qualquer medida do governo. Uma verdadeira falta de vontade de transformar nossas TVs estatais em TVs realmente públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário